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Aplicativos móveis já estão presentes em todas as áreas de nossas vidas e em todos os nichos de negócios imagináveis. Naturalmente, o atrativo dos aplicativos móveis pelo seu potencial de mercado não deve desaparecer tão cedo, pelo menos até que outra grande tecnologia possa substituir os aplicativos móveis. Mas surpreendentemente, apenas alguns aplicativos em cada nicho realmente se tornam bem-sucedidos e apenas alguns aplicativos em todos os nichos realmente alcançam um sucesso fenomenal. Então, o que acontece com o fracasso de outros aplicativos? Quais são os principais fatores responsáveis pelo fracasso de milhões de aplicativos? Bem, além da ideia de aplicativo mal concebida e das falhas no desenvolvimento e design, muitos aplicativos simplesmente falham devido às suas deficiências pré-lançamento e pós-lançamento.

“Eu não posso lhe dar a fórmula para o sucesso, mas posso lhe dar a fórmula para o fracasso. É: Tente agradar a todos.”

  • Herbert Bayard Swope

Uma vez que a maioria de nós passa uma parte considerável do nosso tempo diário em aplicativos móveis e uma vez que eles oferecem uma infinidade de opções para cada nicho de aplicativo, conhecer suas necessidades específicas, prioridades, preferências e expectativas se torna crucial para os profissionais de marketing de aplicativos. É por isso que todo aplicativo deve realizar uma pesquisa de mercado elaborada antes de iniciar um projeto de aplicativo. Mesmo quando o aplicativo está pronto para o lançamento, é necessário elaborar um plano de lançamento com base nos canais mais adequados e na mensagem de marketing para o seu público-alvo.

Faltando em uma Campanha Pré-Lançamento

Uma grande maioria dos profissionais de marketing de aplicativos concentra-se principalmente nas técnicas e medidas de marketing pós-lançamento, enquanto negligencia completamente a campanha pré-lançamento. Isso impede que o aplicativo crie entusiasmo e expectativa exatamente no momento do lançamento. Quando você lança o aplicativo, já deve haver um número considerável de pessoas ansiosas pelo seu lançamento, e isso requer esforços de marketing prolongados que antecedem o evento de lançamento do aplicativo. Para criar entusiasmo pré-lançamento sobre o aplicativo, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos móveis tem uma variedade de opções de marketing, como campanhas em redes sociais, anúncios em mecanismos de busca, anúncios em vídeo, campanhas por e-mail, etc. Além das opções online, você também pode alcançar um público mais amplo com opções de marketing tradicionais, como anúncios externos, anúncios impressos, anúncios em mídia e eventos promocionais.

Assim como um negócio varejista na vida real é lembrado não apenas por suas ofertas de produtos, mas também por seus serviços, suporte e amigabilidade com o cliente, um aplicativo que oferece um sistema de suporte ao cliente útil para seus usuários valorizados desfruta de mais tração e engajamento do que outros aplicativos. Grandes marcas em todo o mundo desfrutam de apreciação e popularidade por causa de seu suporte e serviços amigáveis ao cliente.

Author

Bruno Anderson

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